terça-feira, 11 de novembro de 2014

Os 2 segredos para se ter uma família abençoada e feliz

Quem não deseja ter uma família feliz e abençoada e, consequentemente, ser abençoado e feliz? Creio que esse é um dos maiores desejos de todo ser humano. Isso porque uma família assim faz parte da realização pessoal de qualquer pessoa. Ninguém deseja uma família infeliz e distante das bênçãos de Deus. Como também ninguém deseja ser infeliz e amaldiçoado.
A boa notícia é que a Bíblia nos ensina dois segredos importantíssimos, (e que funcionam), que nos indicam o caminho de como ter essa sonhada família. Mas antes de sabermos quais são esses dois segredos, vejamos algumas bênçãos que a Bíblia aponta na vida da pessoa que coloca em prática esses dois segredos que veremos daqui a pouco:


– É alguém que vê os resultados positivos de seu trabalho (“Do trabalho de tuas mãos comerás…” Salmos 128.2)
– É alguém que experimenta verdadeiramente a felicidade (“feliz serás…” Salmos 128.2)
– É alguém bem sucedido nos seus empreendimentos (“e tudo te irá bem…” Salmos 128.2)
– É alguém que tem uma esposa auxiliadora (“Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera…” Salmos 128.3)
– É alguém que tem filhos fortes e saudáveis (“Seus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.” Salmos 128.3)
Nossa, ter tudo isso é um sonho, não é verdade? E é um sonho possível de acordo com a Bíblia Sagrada! Agora vamos aos dois segredos para ter essa família abençoada e feliz:
1-) Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR… (Salmos 128.1)
O primeiro segredo tem a ver com a forma com que tratamos Deus em nossa vida. Temer a Deus é amá-Lo sobre todas as coisas, de todo o coração, com todas as forças; é colocá-Lo como prioridade em nossa vida, é conhecê-Lo dia após dia numa comunhão constante. Esse respeito e essa comunhão com Deus é um segredo que nem todos conhecem em suas vidas. O temor a Deus não se constrói do dia para noite. Precisamos investir energia nisso. É como um relacionamento que precisa ser nutrido todos os dias para que cresça forte e saudável.
2-) Bem-aventurado aquele que (…) anda nos seus caminhos! (Salmos 128.1)
O segundo segredo tem a ver com a forma como nos portamos diante de Deus e diante dos homens. Deus nos deixou diretrizes claras sobre como devemos agir, sobre o que devemos ou não devemos fazer. Tudo isso está na Bíblia Sagrada. Ou seja, para ter uma família abençoada devemos ser obedientes a Deus e levar a nossa família também por esse caminho. E para sermos obedientes a Deus e andarmos em Seus caminhos precisamos conhecê-los, o que nos leva a pensar que deverá haver da nossa parte investimento de tempo, recursos e energia para conhecermos e praticarmos a vontade de Deus. Não é mágica, não é do dia para noite. É um investimento de uma vida toda, é ação.
Apesar de serem segredos relativamente simples de se compreender, praticá-los não é algo tão simples assim. Cabe a cada um de nós buscarmos o ideal de sermos servos fieis a Deus e sermos e termos uma família abençoada e feliz!

E VOCÊ, ESTÁ DISPOSTO A COLOCAR ESSES DOIS SEGREDOS EM PRÁTICA PARA TER UMA FAMÍLIA ABENÇOADA E FELIZ E, CONSEQUENTEMENTE, SER MUITO ABENÇOADO TAMBÉM?

AUTORIA: ESBOÇANDO IDÉIAS
http://www.esbocandoideias.com/